Não fosse o isolamento, no sentido de estar longe daquilo que é realmente importante e que faz falta, como por exemplo dos meios de socorro e médicos, até que seria um excelente local para se viver. Eu não me importava nada de viver numa aldeia destas, desde que em caso de necessidade, tivesse algum meio de socorro a no máximo 10 minutos ou 15 minutos de distância.De resto, queria lá saber de shoppings, lojas, mercados, cinemas, praia... isso não interessa para nada.
Gosto de uma pequena temporada. Depois, preciso de ver gente. Preciso de adrenalina. Preciso de ruído. Estou a imaginar o Remus a (mandar) plantar ameixoeiros, diospireiros, amoreiras, laranjeiras, macieiras, pereiras, morangueiros, pessegueiros, mirtilos, oxicocos… (não tem assim tanto onde plantar). No meu imaginário o Remus só se alimenta de fruta. No entanto não o imago a fazer 1 quilometro a pé para conseguir ter acesso a um transporte e ainda assim por um caminho difícil de terra e pedra. Portanto: fiquemo-nos por uma visita de vez em quando e alguma contemplação.
E não é que está 98% certa!? Eu ADORO fruta. E por mim, só comia mesma fruta. Aliás, até já discuti essa ideia com a minha médica, de me tornar adepto do frugivorismo. Mas ela diz que não é boa ideia. Que devemos comer de tudo... Blá... Blá... Blá... Mas o que é certo, é que como muita fruta. E o meu excesso de peso é disso mesmo.
A parte do transporte, actualmente, também é verdade. Tendo carro, o caminhar para apanhar um transporte, ficou totalmente esquecido. Mas durante a minha vida já caminhei muito... Acho que em termos de média, ainda estarei com uma média de caminhadas a positivo.
Mas se eu vivesse nessa aldeia, acho que não me importava caminhar o tal 1km, para apanhar algum transporte. Basicamente hoje em dia, se quero apanhar um autocarro na minha santa terrinha, é essa a distância que tenho que caminhar desde a minha casa até à paragem do autocarro. E o caminho não terá as tais pedras soltas, mas metade é descer e depois é a subir. Ou seja, não é plano e "livre" de sacrifício.