É uma boa pergunta. Quem não está acostumado com animais, impõe respeito pelo volume. Quem a conhece entra e sai (só podia ser assim para quem como eu recebe gente a toda a hora).
Mas tenho analisado. Gosto de pensar. E vou comparando o comportamento dos animais dos vizinhos. Eles são o nosso retrato. Se és afável e simpática, eles também o são. Se és rude e nervosa, eles reagem também assim com quem se aproxima. Claro que não coloco a mão no fogo pela minha cadela. É um animal. E reage como tal. No entanto, a primeira reação é acolher quem se aproxima com alegria pela presença e porque sabe que vai receber mais um afago.
Para ti uma abraço carinhoso e colorido. Hoje com perfume de cravos.
Não acho bem que esta cadela (penso que seja uma cadela) me deite a língua de fora. E a que a dona não faça nada. É que nem chama-a à atenção e nem dá uma reprimenda à miúda. É por isso que a juventude dos dias de hoje anda meio perdida. :-)
- Tu és uma Lady! Remus é assim que costumo falar com ela. - Não te comportes como cadela que és. Não te quero misturada com rafeiros (já que por onde passa é cumprimentada com violentos latidos, para quem olha admirada pela receção fervorosa). Ela olha-me nos olhos e saí de cauda a abanar. Se me entende? Não sei! Mas lá vai na sua passadinha de "gaja".
O meu filhote tem uma explicação para a língua de fora (Pensava eu que não lhe cabia toda dentro da boca). Diz ele que: Os cães têm muito calor. A língua é a forma de arrefecimento do corpo.
Portanto, a minha cadela é bem educada, só que, muito calorenta
A tua menina peluda de quatro patas está cada vez mais linda! O meu pequenote não lhe iria achar muita piada Ele tem receio de cães grandalhões, a menos que sejam gentis com ele e se saibam aproximar, o que é raro... hoje brincou com um o dobro do seu tamanho! Isto porque apesar de ser um grandalhão também era medriquitas.